Buscar

Você sofre com dores na coluna? Tá em dúvida em fazer cirurgia? Fique atento!

Atualizado: 13 de Ago de 2018

Pesquisas apontam que cerca de 27 milhões de brasileiros sofrem com dores na coluna. E 80% da população sofre com dores lombares.



Você que sofre com dores lombares, já foi orientado a fazer cirurgia para amenizar a dor? É sobre isto que gostaria de conversar um pouquinho hoje com vocês.


A dor na coluna é a segunda maior causa de queixa e afastamento do trabalho. Atualmente, a medicina tem evoluído muito nos tratamentos para quem sofre com dores na coluna. Já existe diversos tratamentos e procedimentos de forma menos invasiva. Pesquisas tem apontado que 80% da dor já pode ser controlada ou eliminada com repouso, fisioterapia e atividades físicas.


"Um hospital de São Paulo criou um projeto para diminuir o número de cirurgias de coluna. Em quatro anos, 2.700 pacientes foram atendidos e 65% não precisaram fazer cirurgia. Os pacientes que já receberam a indicação para operar são reavaliados, para saber se é possível evitar a mesa cirúrgica. “A grande maioria dos casos é não-cirúrgico. O tratamento é conservador e poucos pacientes necessitam de cirurgia”, explica o ortopedista e coordenador do projeto Mario Ferreti".


Pesquisas também apontam que a cada dez pessoas que realizam a cirurgia, terá um segundo procedimento realizado em dois anos ou menos. Devemos sempre evitar qualquer tipo de cirurgia até que todas as possibilidades se esgotem. Hoje a fisioterapia é capaz de tratar 95% dos casos de dores lombares de forma eficaz. São utilizadas diversas técnicas de terapia manual, associadas a equipamentos e exercícios de fortalecimento.


Aqui mesmo na clínica, já atendi pacientes que responderam super bem ao tratamento fisioterápico e não precisaram realizar nenhuma cirurgia. Não estou "puxando sardinha" rsrs!! Mas realmente obtivemos resultados positivos no tratamento. Claro que no começo tudo é bastante difícil, pois muitos chegam aqui com muita dor. Mas com dedicação, persistência e paciência alcançamos resultados!!

Se você quiser saber mais, ou tem dores e não quer recorrer a cirurgia, entre em contato!! Agende uma avaliação aqui na FisioCampos!!

13 visualizações

LOCALIZAÇÃO

CONTATO

Rua Augusto Staben, 2201 - Loja 02

Jardim Paulista - Campina Grande do Sul 

Email: contato@clinicafisiocampos.com.br

Tel: (41) 3679-4414 - Wpp: (41) 99711-0334

  • White Facebook Icon

© 2019 Orgulhosamente criado por Linkada